quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ESCLARECIMENTO - RECTIFICAÇÃO


No debate entre os quatro candidatos à autarquia de Campo Maior, realizado no passado dia 5 de Outubro, entre outros, um dos temas abordados refreria-se às Festas do Povo.
A determinada altura o candidato do PSD, Pedro Nabeiro, referiu que na útlima edição das Festas a Associação tinha promovido a elaboração de flores para ornamentar ruas inteiras no centro da vila. O que de facto aconteceu foi a ajuda a algumas ruas com a elaboração de flores para alguns tectos de algumas ruas. As palavras de Pedro Nabeiro na ocasião, levado pelo facto de estar sob o calor do debate, não foram porventura as mais adequadas e precisas, pelo que aqui deixamos a devida rectificação.
No entanto queremos mais uma vez reafirmar a nossa propostas no que diz respeito às Festas do Povo, que passa poela criação de uma Empresa Municipal, com capitais 100% municipais, que servirá para a promoção, divulgação e gestão logística de eventos culturais, entre os quais se enquadram as Festas do Povo. O PSD não se propõe realizar as Festas. Essa decisão sembre coube, e continuará a caber, ao povo. E se necessário for, o PSD propõe a criação de um referendo local para que o povo se pronuncie.
A empresa municipal que propomos criar não se irá substitiur à vontade da população, ela será sim um instrumento de gestão logística de divulgação e promoção de grande evento que são as Festas do Povo. Inclusivamente, com uma profissionalização destas matérias, nos períodos em que as Festas não tenham lugar, as mesmas irão ser sempre lembradas e divulgadas com o objectivo de não deixar morrer esta nobre tradição do povo de Campo Maior.
Pedro Nabeiro
PSD-Campo Maior
CAMPO MAIOR PRIMEIRO

Sem comentários: