quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DIA MUNDIAL DO IDOSO

PSD assinala data
Assinala-se hoje, dia 1 de Outubro de 2009, o DIA MUNDIAL DO IDOSO, e a candidatura do PSD em Campo Maior não podia deixar de registar esta data. É uma data simbólica que tem como objectivo lembrar, e trazer para a ordem do dia, os problemas relacionados com o envelhecimento da população e os problemas e dificuldades dos mais idosos.
Assinalando esta data, a candidatura do PSD Campo Maior às eleições autárquicas vem, desta forma, realçar as suas propostas que abrangem a população mais idosa.
Assim o programa de Acção Social contempla:

O apoio ás famílias mais carenciadas do concelho;
Icentivar a criação parcerias com outras entidades, tais como a Sta Casa da Misericórdia, a Conferência de S.Vicente de Paulo, a CURPI, o Coração DELTA, Associação dos Bombeiros Voluntários e a Inserção Social, com o objectivo de, em conjunto, apoiar as famílias com mais fracos recursos;
Rever e, se possível, aumentar os benefícios actuais do Cartão do Idoso;
Promover actividades de lazer;
Criar o Centro de Apoio ao Munícipe, no edifício da ex-Guarda Fiscal, onde está prevista a instalação da Loja do Cidadão. Este Centro servirá para apoio aos mais carenciados ao nível das novas tecnologias, de consultas médicas gratuitas de algumas especialidades a estudar, de salão de cabeleireiro, de ateliers, entre outras coisas;
Assinalar anualmente este Dia Mundial do Idoso, promovendo o convívio e actividades de lazer aos mais idosos.

É com a consciência de que são necessárias políticas mais abrangentes para que os idosos tenham mais voz na sociedade portuguesa, que apresentamos as nossas propostas aos campomaiorenses.
Queremos assim aproveitar este DIA MUNDIAL DO IDOSO para enviar um abraço fraterno e muito carinhoso a todos os idosos do nosso concelho, manifestando-lhes a nossa total disponibilidade para trabalhar no sentido de lhes proporcionar melhores condições de vida.
CAMPO MAIOR PRIMEIRO

2 comentários:

Anónimo disse...

muitos parabéns por esta mensagem porque parece que foram os únicos a lembrar-se desta data que vem lembrar a vida dos nossos idosos.
parabéns e força porque as coisas vão mudar

Anónimo disse...

parece afinal que estes senhores não andam a fazer promessas vãs, é verdade que foram os únicos a lembrar-se desta data, o que só revela que não andam no terreno por acaso à caça ao voto, assim é que é bonito de ver, pessoas que estão atentas e se interessam pelas coisas que afinal interessam, como são os nossos idosos que tanto precisam da nossa ajuda, de todos, estou a pemñsar em apoiar estes senhores deste partido, não enganam, são verdadeiros, é isso que estão a mostrar. muitos parabéns a todos