No post anterior (FESTA LARANJA EM CAMPO MAIOR) um anónimo deixou-nos a sua mensagem, o seu comentário, o qual agradecemos e que aqui reproduzimos na íntegra:
"O PSD poderia e deveria ser a verdadeira alternativa, no entanto tenho recebido algumas informações que me dizem o seguinte:Há indicações para os elementos do PSD votarem Burrica para as Autarquias votando só PSD nas juntas de freguesia.O que há de verdade nisto?"
Este comentário que nos deixaram vem ao encontro de rumores que circulam, ou foram postos a circular, em Campo Maior pelo que o mesmo nos leva a, de uma vez por todas, esclarecer a população sobre o assunto.
Em primeiro lugar a candidatura do PSD em Campo Maior é uma verdadeira candidatura que se apresenta a todos os campomaiorenses, com o seu lema, a sua doutrina e as suas convicções com o único objectivo de servir Campo Maior, na busca do desenvolvimento e de melhores condições de vida para toda a população. Daí advém o nosso lema CAMPO MAIOR PRIMEIRO.
Formámos uma equipa, que pensamos ser a melhor para levar por diante os projectos a que nos propusemos. Apresentamo-nos com transparência, com honestidade, com verdade e rigor, e disso temos uma enorme orgulho.
O nosso partido, o PSD em Campo Maior, não se apresenta coligado com ninguém, com nenhuma outra força política ou qualquer outro movimento, seja ele qual for. Temos um projecto próprio, com propostas sérias e perfeitamente realizáveis que conduzirão ao desenvolvimento da nossa terra. E, sem dúvida, que com isso esperamos cativar o apoio de todos os campomaiorenses sejam eles identificados com quem sejam, tal como, felizmente, se tem vindo a verificar à medida que vão tendo conhecimento da nossa candidatura e do nosso Compromisso Eleitoral.
Talvez por esse facto tenham sido postos a circular alguns rumores, tal como sugere o anónimo no seu comentário. Talvez por verem que somos UMA VERDADEIRA ALTERNATIVA, séria e credível para Campo Maior, alguns recorram a este tipo de estratégia para tentar confundir os Campomaiorenses. Não nos importa quem seja, simplesmente nos orgulha o facto de constactarmos que afinal a nossa candidatura está a ser cada vez mais bem aceite e os campomaiorenses estão a ver nela a melhor solução para Campo Maior. É isso que nos motiva, e sempre motivou, trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso Concelho, sem guerras nem conflitos, sem jogos baixos e sem subterfúgios, como parecem querer insinuar.
A busca de diálogo, de consenso em prol de uma causa comum, MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA DOS CAMPOMAIORENSES, é uma das "bandeiras" que apresentamos. Já o afirmámos e voltamos a afirmar: estamos disponíveis para trabalhar em conjunto com todos sem excepção. Não estamos de costas voltadas com ninguém, antes pelo contrário, uma vez que a nossa candidatura, e o nosso partido, o PSD, entende que a política não é um confronto entre pessoas, mas é, isso sim, um debate de ideias que visam contribuir para o encontrar de soluções para os problemas, e para o encontrar de políticas para o desenvolvimento da nossa comunidade.
Não temos acordos, "arranjinhos" ou outra coisa qualquer com quem quer que seja, temos sim uma enorme vontade de contribuir para o desenvolvimento da nossa terra, e sentimos que temos condições para tal. Por isso apresentámos a nossa candidatura e a nossa equipa.
Se porventura alguém se sente "ameaçado" pela nossa candidatura e pelo nosso projecto isso só nos vem dar mais confiança para continuarmos a defender as nossas ideias porque, afinal, é apenas isso que nos motiva e nos leva a trabalhar por Campo Maior.
Os Campomaiorenses, como de resto nos têm progressivamente vindo a manifestar, podem contar connosco. O PSD em Campo Maior tem uma POLÍTICA DE VERDADE, não se envolve, nem se envolverá, em jogos de bastidores nem se deixará levar para lutas, ou guerras, que porventura possam existir. Não é esse o nosso propósito, nem será esse o caminho que iremos seguir.
No dia 11 de Outubro serão os Campomaiorenses a decidir a quem irão dar o seu voto. Esse sim é o verdadeiro escrutíneo e, seja ele qual for, o PSD como partido democrático, que se honra de ser, irá respeitá-lo e assumir as suas responsabilidades, sejam elas quais forem.
PSD-Campo Maior
CAMPO MAIOR PRIMEIRO